ARREPENDIMENTO
- Sheila Fernandes

- 27 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
Na nossa vida passamos por momentos felizes, outros tristes, e por muitas vezes acertamos, e em outras também erramos, pois todos somos seres humanos sujeitos a errar. Dos momentos felizes sempre lembramos com saudade, uma vontade imensa de que tudo volte a acontecer e agente possa aproveitar com mais intensidade cada um deles.
Só que dos momentos tristes, acabamos lembrando com uma dor tremenda, e por muitas vezes até vem o arrependimento, que acaba por si só trazendo mágoa e dor ao nosso coração. Venho sempre procurando encarar os momentos ruins com muita cautela, tentando ao máximo tirar deles lições que venham a me ajudar a não passar por eles novamente.
O mais belo dessa vida, é errar e conseguir ter consciência disso, é levantar-se depois de uma queda e usar o sentimento de dor como incentivo para continuar lutando.
Todos nós passamos por decepções e desilusões, pois estamos cercados não só por pessoas boas mas também ruins, gente que quer nosso bem e outros que lutam por ver nossa derrota.
É triste ver pessoas tão próximas, que muitas vezes usam a máscara de amigo, mas que na verdade quer te ver no chão, é lamentável, principalmente quando avaliamos o bem que nos traz uma amizade sincera.

Há um versículo bíblico que nos ensina que em tudo nessa vida devemos dar graças a Deus, e eu por muito tempo me questionei, pois como dar graças nos momentos de dor?
Com o passar do tempo, tendo de encarar muitos momentos de sofrimento; dor pela perda de alguém querido; pela traição vinda de amigos a quem eu julgava ser verdadeiros; decepções seguidas por desilusões, foi então que entendi, que ao mesmo tempo em que perdemos um amigo, Deus coloca outro no lugar, que a traição nos ensina a dar valor a quem realmente nos ama, e que a perda faz com que aproveitemos melhor os que ainda estão ao nosso lado.
Sempre tiro lições de tudo que me acontece, e a cada dia isso vem me ajudando a continuar minha caminhada e cada vez mais consciente do que posso encontrar pela frente.
Alguém certa vez me fez a seguinte pergunta...
Se você pudesse voltar no tempo para corrigir algo de errado que cometeu, o que você mudaria?
Sabe o que eu respondi?
Eu respondi que não mudaria nada do que havia acontecido na minha vida, porque eu estaria mudando o meu presente, e o meu presente é o tempo mais precioso que eu tenho.
Sabe, já errei muito na minha vida, mas foi desses erros que tirei lições de vida muito valiosas que me ajudam a viver o presente com muita intensidade e consciente dos reflexos que pode causar no meu futuro.
O sentimento de arrependimento pode trazer mágoas que desestimulem a prosseguir, e retardem cada vez mais o nosso sucesso. A melhor maneira de lidar com esse sentimento, é avaliar a situação pela qual ele nos vem, se tiver que levar a alguém o perdão que levemos, se tiver que receber, então recebamos, e tiremos disso tudo, as coisas positivas, transformando-as em experiência de vida.





Comentários