top of page

CONFIANÇA

  • Foto do escritor: Sheila Fernandes
    Sheila Fernandes
  • 27 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura

Falar em confiança é um desafio, principalmente nos dias atuais, pois quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é muito grande. 

 As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela. Temos que nos bastar, nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, e não só porque precisamos.

Sabe, quando gostamos de conversar com alguém, e que por maior que seja a timidez, ela se esvai quando estão juntos? Pois é, isso chama-se compatibilidade, e está cada vez mais escarço. 

 As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida. E isso é lindo, principalmente nos dias em que vivemos, onde a simplicidade já não conquista. 


ree

 Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. E ainda tem o risco de descobrir que aquela pessoa amada não te corresponde com a mesma intensidade. Mas são riscos que temos que correr se queremos viver sem culpas e arrependimentos.

 Confiança é uma das maiores provas de amor que se pode dá a alguém, não existe amor sem confiança, isso é uma grande verdade. 

 Quando você perguntar a alguém se ela confia em você, instantaneamente ela vai te responder que sim, mas, confiança agente demostra nos nossos atos mais simples, quando alguém confia em você de verdade, você não precisa perguntar, você sente. 

Visitei o blog de uma amiga minha hoje e li o seguinte; 

"A confiança e o ciúme são como o sol e a lua, quando 1 deles reina o outro deixa de existir"

 Eu particularmente concordo com essa afirmação, é duro pra muitos assumir, mas quando o ciúmes aparece é porque a confiança já se foi, e nessa historia acaba ficando sem lugar para o amor. Hoje me dei conta de que confiar em alguém é muito difícil, mas perder essas confiança é como um piscar de olhos.

 As pessoas parecem não avaliar muito o que seja possuir a confiança de alguém. É como carregar em si uma joia que além de valer muito aos seus olhos, vale muito mais aos olhos de quem lhe confiou.

 Engana-se muito quem acha que quando se perde a confiança pode recuperá-la. É o cristal que quebra, jamais se refaz, ficam-se as marcar, rachaduras eternas. E bastam apenas algumas palavras ou pequenas atitudes para se quebrar todo um castelo. 

Tem um escritor que diz que a Confiança é algo tão frágil quanto uma folha de papel, 

depois de amassada, mesmo que volte a abri-la,a mesma nunca será igual. 


 Sheylla Ribeiro

 
 
 

1 comentário

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Convidado:
28 de out.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Parabéns! Estou encantada com cada linha que leio. Como me identifico com suas palavras. Suas histórias...Sucesso! Gratidão por compartilhar esse tesouro. ❤️🙌🏼😘

Curtir
Faça parte da nossa lista de emails

Obrigado pelo envio!

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
bottom of page