DESISTIR
- Sheila Fernandes

- 27 de abr. de 2020
- 1 min de leitura
Sempre escrevo sobre lutar, perseverar, ir até as ultimas conseqüências para realizar nossos sonhos, não é mesmo? Só que recebi um e-mail de uma amiga muito querida,onde ela me fez a seguinte pergunta:
Como posso saber a hora certa de desistir de um sonho?
Fiquei meio apreensiva para escrever, pois algumas pessoas se apegam a obstáculos pequenos para desistir, e minha missão aqui é incentivar aconselhar, e dar um empurrãozinho, srsrsr.
Como saber a hora certa de desistir? Como distinguir perseverança de teimosia?
Nem sempre se ganha, uma hora ou outra agente acaba perdendo algo, ou alguém e mais difícil do que perder, talvez seja aceitar a perda, conviver com a derrota.
Desistir é despedir-se de uma parte de nós mesmos.

Acabar um namoro é renunciar a sonhos comuns. Largar um emprego é abdicar de uma escolha profissional. Mudar de cidade é abrir mão de um estilo de vida.
Desistir é reconhecer a necessidade de mudança.
Na minha opinião , saber a hora certa de desistir é quase tão importante quanto saber a hora de insistir. Quando queremos muito algo, reunimos todos as nossas forças pra conseguir, mas quando os resultados não são os esperados sofremos muito, e mesmo querendo continuar lutando, o sofrimento mata o restinho das for;as que ainda existem.
Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que mais amamos.
Alguns desistem não por não terem coragem de lutar, e sim por não terem mais condições de sofrer.
É complicado!
Então, saber a hora certa de desistir fica a critério de cada um de nós, quando aquilo que seria pra nos fazer feliz estiver nos deixando pra baixo, triste, e infeliz, talvez seja a hora de refletir e tomar uma decisão.





Comentários