MAIS UM DIA DE VIDA
- Sheila Fernandes

- 27 de abr. de 2020
- 3 min de leitura
Cada dia em que acordamos é mais uma chance que Deus nos dá de viver, e como é bom saber que podemos hoje caminhar pela manhã, tomar o nosso café, trabalhar, volta pra casa e ter alguém a nossa espera. Viver é muito bom, não importa os problemas, as tristezas, o que importa é que estamos vivos, e isso basta.
Todos os dias temos a oportunidade de fazer amigos, de ajudar alguém, e porque não simplesmente sorrir. Quando saímos de manhã cedo para o trabalho, encontramos todos os tipos de pessoas na rua, só que geralmente essas pessoas tem uma coisa em comum, o “estres”, vivem numa correria doida. Eu vejo isso todos os dias, mas especialmente hoje eu tive vontade de escrever sobre isso, na verdade num foi bem vontade, o que tiver hoje foi coragem. Que saber porquê?
Todas as manhãs quando eu caminho, fico pensando no que eu vou escrever, e em que esse artigo poderá ajudar alguém. Eu não sei o que você está passando em sua vida, mas de uma coisa eu sei, sejam seus problemas incontáveis, seja seu trabalho cansativo, ou seu curso um transtorno, você está vivo, e isso faz de você, um vencedor.

Estou com dois amigos meus no hospital, a Cheily e o Paulo. Pessoas que desfrutavam do seu dia a dia normalmente e que em um piscar de olhos foram parar internados em um hospital.
Pessoas que tinham o privilegio de levantar-se todas as manhãs, de trabalhar, estudar, desfrutar de seus filhos e colegas, e que de repente foram impedidos pelo destino.
A Cheily sofreu um grave acidente de carro, no feriado de carnaval e ficou em coma por semanas, hoje já está saindo do coma e abrindo seus olhos novamente para a vida. Acaba de nascer de novo!
E espero confiante de que melhore totalmente e possa voltar para sua família que está sofrendo muito com sua ausência.
Paulo já está fora de perigo, mas os médicos ainda não conseguem um diagnósticos preciso, deixando a família apreensiva, mas com muita esperança de que tudo dará certo e que ele em breve venha pra casa. Paulo é meu vizinho e muito amigo de nossa família, estamos confiantes que ele seja curado e que volte logo para viajarmos muito ainda por esse brasil.
Nossa vida é imprevisível, temos que viver o hoje como se o amanhã não viesse, isso eu sempre repito nos meus artigos, mas é porque realmente acredito nisso, hoje eu estou aqui escrevendo, mas amanhã eu posso não estar mais, e isso me motiva a viver intensamente os meus dias.
A sua vida é cheia de problemas, sofrimento, angustia, tristezas? Pois bem, Deus nos advertiu que nesse mundo teríamos aflições, mas que assim como ele trinfou, nós também venceremos, basta apenas crer.
Hoje é mais um dia em que você tem oportunidade de viver, então viva!
Em uma das visitas que fiz aos meus amigos no hospital pude ver quão grande é o valor que tem a nossa vida, pude presenciar a condição precária em que muitos ficam esperando por um atendimento. Muitos já sem esperança se sentem cada vez mais solitários, o que pra vem a piorar ainda mais seu estado de saúde.
Temos hoje saúde, os nossos queridos ao nosso lado, e mesmo assim muitas vezes reclamamos de tudo, estamos sempre de mau humor, e nada está bom.
Muitos naquele hospital dariam tudo pra está hoje em nosso lugar, mas certamente alguns não terão mais essa chance, nem ao menos voltarão pra casa. É a realidade.
Por isso temos que viver intensamente nossa vida!





Comentários