MÁSCARAS
- Sheila Fernandes

- 24 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
Já tive várias oportunidades de presenciar algumas encenações teatrais, e em sua maioria os personagens usam mascaras para passarem a impressão de ser uma outra pessoa.
Na vida real infelizmente acontece muito disso também. Encontramos pessoas que demostram ser uma coisa, e quando a mascara cai, agente vê que é uma pessoa totalmente diferente e desconhecida.
Não é muito legal isso, afinal de contas nós como seres humanos, filhos de um Deus misericordioso, temos a tendência de acreditar sempre nas pessoas.
Muitos usam mascaras, para enganar as pessoas, e fingem ser amigos sinceros. Outros usam mascaram para se defenderem das decepções da vida, e com isso só causam mais problemas para si. Quem usa máscara na verdade não tem coragem de encarar seu próprio eu, e acaba esquecendo de quem é na verdade.
Por detrás da Alegria e do Riso, pode haver uma natureza vulgar, dura e insensível. Mas, por detrás do Sofrimento, há sempre Sofrimento. Ao contrário do Prazer , a Dor não tem máscara.

Fico imaginando uma vantagem que possa haver em usar mascaras, e ainda não encontrei, só vejo coisas ruins, amigos tristes por perderem a confiança um no outro, casais que não conseguem se entender porque na realidade nem se conhecem 100%, e por aí vai.
Conheci em todos esses anos algumas pessoas assim. Pessoas que se diziam amigas do peito, e que quando me dei conta, no peito mesmo, só a punhalada ficou.
Quando encaramos o mundo de cara limpa, estamos dizendo quem somos e pra que viemos, e ganhamos com isso a rejeição de alguns. Mas como é gratificante você poder expressar a sua opinião, a sua indignação, sua alegria, tristeza e dor. Não há no mundo sentimento melhor do que a certeza de que ao seu lado só tem mesmo aqueles que verdadeiramente gostam de você, e que te aceitam com seus erros e defeitos, sem nenhuma máscara.
E você, usa?





Comentários