TRISTEZA
- Sheila Fernandes

- 27 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
Esse assunto me assusta às vezes, pois não gosto nem um pouco de tristeza, quando estamos tristes perdemos muitos momentos marcantes, e deixamos passar oportunidades que jamais voltarão.
A Bíblia relata muitos casos assim; Ana sentia-se triste por não poder ser mãe; Davi experimentou a tristeza durante a opressão e as dificuldades. Dentre todos os momentos de tristeza, o maior deles a meu ver, foi quando Maria viu seu próprio filho ser açoitado, ferido, e crucificado. Imagino que tristeza maior não houve na Terra.
Só que em todos esses casos, podemos constatar a vitória. A tristeza veio, ficou por um tempo, e logo deu lugar para a alegria, tornando-os vencedores.
Assim também é conosco, tem momentos em que agente olha para todos os lados e imagina que não há solução, que isso não vai passar, mas Cristo vem quebrando todas as dificuldades e nos dando uma solução, fazendo com que reconheçamos que existe sim uma esperança, e que tudo isso vai passar.
Por algumas vezes me olhei no espelho e me vi assim, sem solução alguma para meus problemas, vendo os planos de uma vida inteira si esvaindo ao léu, não conseguia entender o porquê de tudo aquilo.

Mas sempre me vinha a certeza de que eu não estava só e que tudo aquilo seria passageiro, e que mais cedo ou mais tarde iria passar, e tudo tomaria um rumo certo.
É difícil em um momento assim ter forças pra lutar, é como nadar contra a correnteza, não vemos mudança alguma, mas mesmo assim continuamos tentando.
Sei que pra você hoje pode está sendo difícil, afinal são muitos problemas que enfrentamos no nosso dia-a-dia, é falsidade, violência, traição, medo, revolta... são inúmeras as razões que nos levam a sentir tristeza, mas alguém um dia me disse que tudo isso é passageiro, e realmente constatei que é mesmo, e hoje olho pra trás e tudo aquilo que lá ficou serve hoje como motivação para seguir em frente. Tenha certeza de que nenhum sofrimento é para sempre, e que si foi permitido que chegasse até você, é porque de alguma forma ele irá te ajudar a amadurecer e crescer como pessoa.
Não há mal que sempre dure.





Comentários