top of page

VIDA A DOIS

  • Foto do escritor: Sheila Fernandes
    Sheila Fernandes
  • 24 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura

Este é um tema difícil de se falar, pois conviver com alguém que tem pensamentos e atitudes diferentes é assustador.

O apostolo Pedro, escrevendo aos casais, diz: “Finalmente, que todos vocês tenham o mesmo modo de pensar e de sentir. Amem uns aos outros e sejam educados e humildes uns com os outros.” I Pedro 3:8

Não sei você, mas eu quando li essa passagem pela primeira vez achei meio que impossível de acontecer. Alguns amigos meus dizem que o casamento é a única escola em que você se matricula e nunca se forma, nesse ponto eu concordo, e ainda digo mais, para aprender você precisa aceitar o fato de que você não sabe, e é aí que entrar em ação a humildade, onde você renuncia a triste ideia de que você sempre tem razão.

Muitas pessoas se afundam em seus problemas por não saberem como resolve-los, e cada vez mais pioram a sua situação. Não existe vida sem problemas, sempre estamos solucionando alguns deles, desde que levantamos até a hora em vamos dormir. Mas não devemos nos desesperar, e sim, entender que com eles crescemos e amadurecemos.


ree

Um problema mal resolvido pode se transformar em conflito, e é aí onde mora o perigo, pois os conflitos podem ser fatais. Quando falamos no início em pensar e agir como o outro, isso não se adquire de um dia para o outro, nem tão pouco de um ano para o outro, é um processo que demanda a vida toda e é constituído pelo perdão, sacrifício, renúncia, aceitação, paciência, resumindo: AMOR.

Hoje muitos casamentos vem chegando ao fim, pela ilusão do romantismo, muitos sonham com aquele amor de novela, aquele das canções de amor, e dos filmes, mas o verdadeiro amor requer aprendizagem. A intimidade de um casal descobre o véu de tudo o que se ignorava sobre a outra pessoa, e mostra as diferenças, as desilusões, e finalmente a frustração mútua que termina com a relação. A realidade é que amar não é fácil pra ninguém, aceitar o outro com seus problemas e suas dificuldades é uma arte, é um dom.

Hoje em dia está ficando muito comum a separação, e o principal motivo dizem os separados, é a incompatibilidade de gênios. Não querendo ser pessimista, mas esse número tende a aumentar muito ainda. Hoje em dia o Amor está se esfriando de quase todos, não se casam mais por estarem apaixonados e sim por acordos, contratos, interesses, etc.

Este ano completarei 16 anos de casada, e posso dizer uma coisa: A vida nos aplica uma lição a cada dia, e cabe a nós decidir se enxergamos ou não, se aceitamos ou não. A vida a dois é complicado, difícil, mas quando aceitamos que precisamos mudar; quando reconhecemos que o outro também tem sentimentos e dificuldades; quando renunciamos a nós para ouvir o outro, tudo fica mais fácil, mais leve e crescemos muito como seres humanos.

Se apaixonar é fácil, difícil é manter-se apaixonado diante da realidade do dia a dia. Tem uma frase que eu sempre escrevi pro meu esposo desde que namorávamos:

“O verdadeiro homem não é aquele que conquista várias mulheres, e sim aquele que conquista uma mulher várias vezes”.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Faça parte da nossa lista de emails

Obrigado pelo envio!

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
bottom of page